Os Alquimistos

Sinopse

Quem disse que bruxos e bruxas são malvados? Eon se encontra perdido em um lugar desconhecido quando encontra Ametista, conhecedora de mistérios e tecnologias ancestrais. Nessa aventura, desvendarão as simples feitiçarias do amor, respeito e gratidão e assim buscarão resgatar as memórias mais profundas a respeito de quem somos e quem podemos ser: estrelas brilhantes do cosmos.

Uma produção de Teatro musical que mostra a magia contida em existir e sentir. Com musicas, brincadeiras e muita feitiçaria, os bruxos (en)cantam pessoas de todas as idades.

Por meio da imagem lúdica da magia e alquimia, o espetáculo tem o objetivo de estimular nas crianças e no público em geral o amor próprio, a vivência com as diferenças, respeito ao próximo, a inteligência emocional e, especialmente, o sentimento de unidade com as outras pessoas e o planeta Terra.

Conceito

O tema do espetáculo é uma grande oportunidade para trabalhar o respeito às diferentes crenças e expressões. Nos tempos de inquisição, toda tecnologia desconhecida era considerada bruxaria e as pessoas eram queimadas por elaborar remédios com plantas medicinais, rezar mantras ou defender teorias sobre o movimento e formato dos astros. Hoje entendemos o que são ondas de rádio, partículas subatômicas, energia elétrica e entendemos a força de afirmações positivas em nossa psique.

Sendo assim a relevância do espetáculo se dá por abordar de forma sutil alguns métodos de transformação pessoal como a PNL, a meditação e a percepção dos próprios sentimentos, que para muitos pode parecer magia, mas que trazem comprovadamente benefícios aos praticantes.

A peça ainda coloca foco em questões de gênero, colaborando para o aprendizado ao exercício da cidadania de maneira democrática. Em conformidade com o que define o Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil (RCNEI BRASIL, 1998, pg. 41): “No que concerne à identidade de gênero, a atitude básica é transmitir, por meio de ações e encaminhamentos, valores de igualdade e respeito entre as pessoas de sexos diferentes e permitir que as crianças brinquem com as possibilidades relacionadas tanto ao papel do homem como ao da mulher”.

Recomendação etária: Livre

Duração: 45 min

Rolar para cima
Rolar para cima